Nutricionista explica sobre alimentação do paciente oncológico durante as festas juninas
- Ana Clara Mendes | Ascom
- 17 de jun. de 2019
- 1 min de leitura

Uma das tradições mais fortes das festas juninas são as comidas típicas. Em sua maioria produzidas com milho, o consumo desses alimentos causam dúvidas nos pacientes oncológicos, que possuem algumas restrições na dieta. De acordo com a nutricionista oncológica do Cliom, Glauce Cavalcante, os pacientes em tratamento podem comer as comidas típicas, no entanto, sempre com moderação.
"Antes do consumo é necessário levar em consideração a procedência do alimento. Não há problemas em ingerir as comidas juninas, no entanto, assim como todos os alimentos, é importante comer com moderação e lembrar que a comida não é a principal atração da festa junina", explicou.

A nutricionista salientou também os benefícios do milho. Segundo ela, ele tem antioxidantes, é fonte de energia, rico em fibras, na vitamina B1, magnésio, fósforo, potássio, ácido fólico e fósforo.
"O segredo está no consumo das delícias das festas juninas de forma moderada, pois o milho se encaixa perfeitamente em uma alimentação saudável e nutritiva", pontua a especialista, que salienta a importância do paciente consultar seu médico e nutricionista para casos específicos.