Ginecologista explica possíveis causas de dores durante a relação sexual
- Hospital Cliom
- 13 de set. de 2018
- 1 min de leitura

A dor durante o ato sexual levanta curiosidade em muitas mulheres. Esta dor pode ser relacionada à vários fatores. De acordo com a ginecologista do Cliom, Dra. Maria de Fátima, este incomodo feminino é chamado dispareunia.
Segundo Dra. Fátima, existem várias causas que podem provocar dor na mulher, durante o ato sexual. “Desde a infecção de fungos e bactérias, ressecamento, atrofia e até a má formação podem ser os causadores”, explicou.
Ainda segundo a médica estas dores são contrações involuntárias da vagina e não tem causa aparente. “Pode ser, inclusive, psicológica. Existe também a possibilidade dessas dores serem confundidas com problemas urinários e intestinais”, expôs Dra. Fátima.
A médica afirmou ainda que é de suma importância ir ao médico, caso sinta este tipo de contração. “Esse é o correto. A gente descobre a causa, inclusive, através de exames ginecológicos e trata. O tratamento depende muito do que seja. Uma boa conversa com o ginecologista é muito importante e, caso necessário, com o psicólogo”, completou.