Uso do protetor solar tem que ser diário para a prevenção do câncer de pele, explica dermatologista
- Hospital Cliom
- 16 de ago. de 2018
- 1 min de leitura

O câncer de pele é o câncer que mais atinge pessoas no mundo, conforme a Organização Mundial de Saúde. São milhares de casos, inclusive, no Brasil e a dúvida de muitas pessoas é como este tipo de doença se desenvolve e como se prevenir. Quem vai responder à essas dúvidas é a Dra. Claudia Assunção, dermatologista do Cliom.
Segundo a médica, o principal fator para o desenvolvimento do câncer de pele é a exposição ao sol. “Esta é a principal causa do desenvolvimento dessa doença. A exposição prolongada ao sol, no decorrer dos anos, pode causar problemas sérios na pele. Além de que a exposição diária que nós já temos, possui uma alta radiação”, expôs.
Ainda segundo a médica é necessário o uso de protetor solar diariamente, independente de lazer. “Não é colocar só quando vai à praia, mas diariamente. A radiação que nós temos hoje é alta e a pele precisa ficar protegida sempre, independente da hora do lazer ou não. Ao sair de casa é importante a gente já usar o protetor, essa é a melhor maneira de prevenção ao câncer de pele”, explicou Dra. Cláudia.
Caso manchas comecem aparecer na pele e durem mais de um mês, por exemplo, o ideal é procurar um médico para a realização de um diagnóstico preciso. Sendo câncer de pele, iniciar o tratamento logo é um fator muito importante para aumentar as chances de cura do paciente.