Pacientes do Cliom em quimioterapia também comeram chocolate na Páscoa
- Pedro Ferro
- 2 de abr. de 2018
- 1 min de leitura

Durante a páscoa, todos querem chocolate e isso não é segredo. O Hospital Cliom preparou uma receita pensando especialmente no paciente oncológico, que está em tratamento de quimioterapia. Na ocasião, foi quebrado o paradigma que o paciente oncológico não pode comer chocolate.
A receita é um brigadeiro gourmet, preparado na própria cozinha do Hospital Cliom e com acompanhamento da nutricionista Alzira Dias. Ela calculou todos os índices nutricionais para que os alimentos não servissem apenas para saciar o desejo dos pacientes, mas para ter consequência positiva na saúde.
“Nossa páscoa é regada com muito amor e cumplicidade. Fizemos o brigadeiros de pote gourmet aliado à isso. Este, dispõe de cuidados aos nossos pacientes em quimio. Para isso, existe dois ingredientes diferenciais na páscoa: o cacau e a castanha, que contém antioxidantes e minerais, agregando melhoria a imunidade do paciente”, explicou Alzira.
E para os pacientes que são intolerantes à lactose, o Hospital Cliom também preparou uma versão "ZeroLac" da receita, pra que eles também pudessem usufruir do chocolate.